Saiba de que maneira fazer o download do aplicativo Auxílio Brasil, visto que a data para solicitar seus benefícios está se aproximando.

Os brasileiros cadastrados no Cadastro Único do governo federal vão receber parcelas de maior valor do programa social, o novo valor deste plano social é de R$ 600,00.

No entanto, muitos beneficiários não sabem como realizar a consulta, nem sabem quando os benefícios serão pagos e quanto receberão.

Continue lendo para saber como consultar o valor usando o seu celular pelo aplicativo Auxílio Brasil sem a necessidade de ir até o banco pessoalmente.

Aplicativo Auxílio Brasil: Como fazer o download?

Para baixar o aplicativo Auxílio Brasil, basta:

  1. Acessar o app sua loja de aplicativos Apple Store ou Google Play
  2. Baixar e instalá-lo.

O aplicativo foi lançado no fim de 2021 através da Caixa Econômica Federal, sendo assim uma nova versão do aplicativo Bolsa Família.

Desse modo, quem recebe este benefício e ainda está com ele instalado em seu dispositivo precisa acessar a sua loja de apps e realizar a atualização.

É preciso ter ciência das versões diferentes do app que possuem origem duvidosa e podem apresentar um risco para a segurança das suas informações pessoais.

Não é possível realizar o seu cadastro usando esta plataforma, este benefício é destinado às pessoas que estão cadastradas no CadÚnico.

Caso ainda não seja inscrito, é possível fazer a sua inscrição pelo site do governo.

Siga os passos a seguir para saber como acessar o aplicativo do Auxílio Brasil:

  • Se quiser utilizar o mesmo login que utiliza no CAIXA Tem, escolha a opção “Quero usar minha senha do Aplicativo CAIXA Tem” e informe os números do seu CPF e senha
  • Se quiser utilizar o mesmo login que utiliza em outros aplicativos CAIXA, escolha a opção “Quero inserir minha senha para o app Auxílio Brasil” e informe os números do seu CPF e senha
  • Se ainda não tiver nenhum login neste banco, escolha a opção “Quero entrar no app Auxílio Brasil com minha senha ou Quero cadastrar”, escolha a opção “Cadastre-se” e siga as orientações na tela para concluir.

Se for seu primeiro acesso no app:

  1. Informe a sua senha
  2. Depois de escolher a opção de cadastro
  3. Coloque o seu CPF e aperte em “Próximo”
  4. Preencha seu nome completo e vá em “Avançar”
  5. Informe o seu dia de nascimento e aperte em “Avançar”
  6. Preencha seu e-mail e vá em “Avançar”
  7. Informe a senha que quer cadastrar e marque a opção “Não sou um robô”
  8. Sua senha precisa ser um número de no mínimo seus dígitos, sem ser igual ao CPF, não podendo repetir mais de dois dígitos, nem ser o dia do seu aniversário
  9. Entre no seu e-mail e siga os passos para terminar o cadastro.

Se ainda possuir alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento pelo 0800 726 0207 e escolha a “opção 3”.

aplicativo auxílio brasil

Consultar utilizando o CPF

Depois de conseguir acessar a sua conta no aplicativo, o usuário vai ter acesso a todos os dados a respeito do seu benefício.

O aplicativo mostrará na tela inicial se o benefício foi bloqueado ou liberado e o dia em que o valor poderá ser sacado.

Um extrato das parcelas lançadas até o momento e os valores recebidos pelas famílias podem ser consultados clicando na opção “Ver parcelas”, as que aparecerem no topo da lista estão sempre em dia.

O pedido também diz como se encontra a situação do parcelamento, há 5 casos possíveis:

  • Emitida (ícone verde): Indica que a parcela pode ser sacada de acordo com o último dígito do NIS a partir do dia indicado no calendário de pagamento
  • Bloqueadas (ícone amarelo): para saber mais, consulte a administração do Auxílio Brasil do seu município
  • Cancelada (ícone vermelho): para saber mais, consulte a administração do Auxílio Brasil de sua cidade
  • Parcelas pagas (ícone cinza): Indica que o último pagamento foi recebido e você pode verificar o próximo depósito no calendário
  • Pendente (ícone azul): Elas são resultantes de uma falha do sistema resultando em uma retirada incompleta da transação.

Faça o download do seu aplicativo Auxílio Brasil e garanta acesso ao seu benefício!

Para mais informações sobre esse auxílio, continue acompanhando o nosso blog!